Jesus Voltará – O lenço dobrado….

Boa noite, Queridos, segue um texto maravilhoso que peguei do blog da Ana Paula Valadão Bessa, Se deliciem e apredam mais de Deus … beijos Flá

POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO?

O LENÇO DOBRADO (João 20:7)

Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição? Eu nunca havia detido minha atenção a esse detalhe. Em João 20:7 – nos conta que aquele lenço que foi colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado como os lençóis no túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos contar que o lenço fora dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra. Bem cedo pela manhã de domingo, Maria Madalena veio à tumba e descobriu que a pedra havia sido removida da entrada. Ela correu e encontrou Simão Pedro e outro discípulo, aquele que Jesus tanto amara {João Batista} e disse ela: “Eles tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde eles o levaram.” Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver. O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá primeiro chegou. Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou. Então Simão Pedro chegou e entrou. Ele também notou os lençóis ali deixados, enquanto o lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado e colocado em um lado. Isto é importante? Definitivamente. Isto é significante? Sim. Para poder entender a significância do lenço dobrado, você tem que entender um pouco a respeito da tradição Hebraica daquela época. O lenço dobrado tem que a ver com o Amo e o Servo; e todo menino Judeu conhecia a tradição. Quando o Servo colocava a mesa de jantar para o seu Amo, ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu Amo queria. A mesa era colocada perfeitamente e o Servo esperaria fora da visão do Amo até que o mesmo terminasse a refeição. O Servo não se atreveria nunca tocar a mesa antes que o Amo tivesse terminado a refeição. Se o Amo tivesse terminado a refeição, ele se levantaria, limparia seus dedos, sua boca e limparia sua barba e embolaria seu lenço e o jogaria sobre a mesa. Naquele tempo o lenço embolado queria dizer: “Eu terminei”. Eu não sabia a respeito.

 Se o Amo se levantasse e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o Servo não ousaria em tocar a mesa porque o lenço dobrado queria dizer: “Eu voltarei!”

Ele está voltando! O recado nos foi dado claramente! Oro para que você seja abençoado com a paz e a alegria em saber que Ele está voltando e isso pode ser muito breve. Esteja pronto, preparado! Deus abençoe a todos vocês que crêem! Abraços. Visite Centenário das Assembléias de Deus no Brasil em: http://adbrasil.ning.com/?xg_source=msg_mes_network

Anúncios

10 comentários sobre “Jesus Voltará – O lenço dobrado….

  1. Octavio

    Jesus não dobrou o lenço, conforme o que diz o verso 7 do cap. 20 do Livro de João, onde se lê que o lenço foi enrolado e estava em outra parte do túmulo, ao contrário de dobrado; estava num lugar à parte. Não na cabeceira.
    No mesmo Livro de João, capítulo 19, versículo 30, está escrito: -” E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.”
    “Está consumado” quer dizer “está terminado”, está cumprido. Foi integralmente cumprido o que dele dizem as escrituras.
    Ninguém precisa de “recado” para saber que Ele virá novamente.
    Ele mesmo o disse em João, capítulo 14, versículo 3: -“E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”
    O que Ele declara não precisa de prova nem recado.
    Obrigado.

    1. Amado Octavio, Graça e Paz!

      Agradeço imensamente sua visita no site e seu comentário é bem vindo, devo ressaltar que segundo a NVI, Nova Tradução Internacional, segue o endereço eletronico para sua conferência, (http://www.bibliaonline.com.br/nvi/jo/20), diz que realmente o lenço foi dobrado, porém dobrado ou enrolado, o que devemos nos atentar é para a beleza da palavra de Deus, que como no texto que você cita é tão claro que nosso Mestre voltará, assim em João 20.7, é maravilhoso descobrirmos o que há nas entre linhas da palavra de Deus, ou seja, ao mesmo tempo que é tão simples, é tão complexa, é tão maravilhosa e por isso é que temos a resposta certa para todas as coisas, e devemos sempre estudar e pesquisar quanto a época e os costumes doos tempos de Cristo.
      Devemos abrir nossas mentes todos os dias, pois a cada dia Deus nos fala de modo diferente em sua magnífica palavra!

      Deus te abençoe.

      Flávia Gimenes

    2. arlen

      ate ai meu querido concordo com vc mais a biblia diz que quando Ezequiel estava no rio o Senhor o chamou ele estava com agua até os tornozelos depois ele estava com agua até os joelhos …….etc o que eu quero dizer para vc com todo respeito e carinho muita das vez estamos com agua so no calcannhar e achamos que sabemos tudo de Deus nessa passagem citada do lenço dobrado só consegue entender quem já esta com agua acima já da cabeça e não aqueles que simplesmente estão com aguas so tornozelo pelo que diz o apostolo Paulo que a letra mata mas o Espirito vivifica amem meu querido que Deus lhe abençoe abundantemente no nome dee Jesus.

  2. Marcus Vinicius

    Boa tarde e graça e paz a todos,a autora desse estudo com todo respeito pode me passar qual foi a fonte que você leu sobre a tradição hebraico que os judeus tinham esse costume que foi citado no estudo,desde já agradeço parabéns um estudo interessante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s