Lembranças …

Sem ar de poesia, apenas desabafo do meu coração que grita e não posso calar por isso tenho que escrever, perdão aos leitores, mas há ainda uma dor inexplicável, perdão pela falta de motivação, perdão pelos lamentos, mas ai vai mais um … momentos inesquecíveis para mim…

Estou aqui, só, nessa noite fria e vazia, me lembrando ou pelo menos tentando me lembrar de como eu era feliz e não sabia!

Como é complicado essa vida, é loucura, é passageira…Lembro-me quando eu chegava da escola, e você pegava meus cadernos e me ensinava, portugues, matemática, história!  

Quando você penteva meus cabelos e fazia aqueles penteados loucos (rsrsrs), eu perguntava a cada cinco minutos se o penteado havia desmanchado e todas as vezes você respondia…. não filhinha, você continua linda!

Quando você fritava ovo e colocava no pão, mas eu com  preguiça de comer,  então você cortava-o em pequenos pedaços… colocava no prato e me dava na boca… me mimava… eu era sua pequena… sua princesa!

Não era pra ter me deixado aqui, lembra-se naquela noite que isso te pedi?  não era pra ter ido embora…tinha tantas coisas que ainda eu tinha que te dar… tantas coisas que ainda tinha que te falar, e momentos pra compartilhar… ……….um filho, mais um dia das mães, mais um aniversário meu, mais um aniversário seu… e o Natal o Ano Novo? como será agora mãe! Momentos que agora você não vai participar, não era pra você ter ido embora sem me ver engravidar… e um neto te dar e você o beijar como me beijou, o abraçar como me abraçou.. poxa mãe quanta dor no meu coração em saber que você não estará comigo no momento que eu sentir medo… dor … no grande dia do nascimento do meu bebê… no dia que eu apresentá-lo a Deus… sem você fiquei sem chão.. o mundo caiu, os planos ficaram sem razão.

Lembrei do dia que me formei na pré escola e você foi me contemplar e me ver dançar… como fiquei feliz naquele dia, quando a me olhar eu te via! com orgulho porque os passos da dança eu sabia !!!

Lembrei mãe, do dia em que fomos viajar, você estava tão linda, tão alegre, tão feliz… mas sempre a me cuidar e me chamar de sua princesa!

Lembrei também das dificuldades que passamos juntas, quando havia somente eu e você, e com tanto amor, meus pés você massageou quando do trabalho eu cheguei… como quando criança comida na minha boca colocava, porque de tão cançada eu não queria comer … mas você mãe, sempre me mimava… eu era sua princesa!

O que dizer agora mãe? Você quis partir, eu sei … sei que sua oração era pra Deus não te deixar mais aqui! Mãe você me ensinou tantas coisas mas não me ensinou que um dia iria te perder! Não me ensinou a lidar com essa dor… e agora eu estou aqui só, sem você…

Tento me conformar e essa situação aceitar… mas é tão difícil… tantos ao meu redor dizem que sou forte, mas você sabia que eu sou frágil como um cristal, você me conhecia mãe, você me sentia,  estou quebrada agora, será difícil recomeçar, em todo o tempo tento disfarçar, mas em momentos como esse não dá pra segurar… queria tanto contigo conversar mãe…

Lembro que quando eu chorava você se sentia tão abalada e chorava comigo, me abraçava com carinho, lembro de você conversando com meu pai no banheiro enquanto ele estava no chuveiro rsrsrs era tão engraçado… sempre se amaram… e me amaram… e eu fui tão feliz ao seu lado…

Porque me deixou… porque não lutou mais, só mais um pouquinho. Infelizmente você se foi,  me deixou aqui só, sinto sua falta e não há nada que preencha esse vazio que tem dentro do meu coração e que sinto quando me deito e quando me levanto, quando as pessoas perguntam se estou bem… o que dizer… dizer tudo isso que descrevi? dizer que estou desesperada sem ti? dizer que meu coração está machucado, sangrando? Como ministrar? pareço mentir pra mim mesma… mas sei que não posso desistir.. porque você nunca desistiu mãe, porque você lutou!

Lembro que alguém me pediu pra colocar uma frase na sua coroa de flores… eu escolhi essa e saiba mãe, ela é verdadeira: ” a saudade é demais, o amor é eterno”

…sem palavras, sem descrição, pois em meu coração esses momentos lembranças são…

Aí vai um vídeo que descreve poeticamente e bravamente o que eu realmente gostaria de falar!!!

 

Deixe um comentário

