Árvore cortada!

Já se sentiu como uma árvore cortada?!

Há três dias converso com ela, que me fala coisas estranhas, mas dessa vez teve muito nexo, pois me disse que se sente como uma árvore cortada.

Fiquei pensando nisso e novamente ela me explicou:

– “Uma árvore é plantada e cresce, demora anos e anos para se tornar grande com galhos enormes, folhas verdes e vivas, tronco  grosso e forte, raízes bem fundas, firmes e por fim frutos… frutos que geravam amor, que fortaleciam, que cuidavam e geravam vida na própria árvore”!!!

Nisso há o trabalho de uma vida inteira, as raízes dessa árvore se fincaram em lugar seguro, aquele território é dela, se sente em casa… Pássaros fazem seus ninhos em seus galhos, pois são fortes, essa árvore contribui para seu meio, ela limpa o ar e serve a muitos com seus frutos, tem outras árvores ao redor, não está sozinha.

Achei tão interessante, e não pude conter minhas lágrimas, porque me vi ali!

Ela, (minha mente), mostrou-me uma imagem: Um tronco grosso e forte, mas cortado, não havia mais os lindos e grandes galhos, muito menos as belas folhas, tampouco seus frutos… Dizendo ser ela mesma, cortada e morrendo aos poucos.

Poxa, nesse momento não pude conter as lágrimas, porque a árvore era tão bela, tão vistosa, ela tinha vida e fazia vida em cada momento do seu dia e de repente ela foi cortada!

Ela não me mostrou quem cortou aquela bela árvore, mas o que ela me mostrou foi um pequeno galho de vida renascendo, pois apesar da morte daqueles galhos e folhas e de todo o seu fruto, a árvore ainda estava com suas raízes bem fundas e isso é muito difícil de matar!

A árvore, para ela, está tentando reiniciar um novo ciclo de sua vida e com certeza demorará mais alguns anos e anos, apesar da dor que sofreu, e do seu trabalho ter sido todo arrancado de forma bruta e muito dolorida, creio que ela vai crescer novamente, mas como isso vai acontecer ainda não sei!

Fiquei muito triste, porque foi necessário que tudo o que a grande árvore tinha construído durante sua vida, fosse cortado como uma grande poda, para que ela por si só, pudesse se reconstruir…

Ainda não sei o fim dessa história, mas existe um broto de vida e apesar da dor e da tristeza dessa árvore cortada, ela ainda tem um fio de vida!

Flá

 

 

 

Deixe um comentário

