Ser “MULHER”

carolinadejesus

Sou mulher, sou Cristã, sou mãe, sou esposa, apesar de pecadora, sou tudo isso em Deus e para glória de Deus.
O machismo é algo impregnado e “irraizado” em nossa cultura, infelizmente esse machismo horrendo chega em nossas igrejas e diminui a mulher Cristã, nos colocando em posição desigual e humilhante diante de homens tão falhos como nós.
Assim vejo também o feminismo, que fere aquilo que Deus planejou para nós, porque o meu dono é o meu Deus, que ELE cresça e eu diminua, o meu EU diminua.
Admito que por ser mulher e ver tanta coisa horrível que nos sucede porque somos MULHERES, me pego sendo feminista e tentando de alguma maneira me sobrepor ante alguns acusadores, mas acredito piamente que qualquer ser humano deveria lutar contra todo tipo de opressão e isso não deveria ser de um grupo específico, mas de toda a pessoa que ama seu próximo e principalmente daqueles que se intitulam CRISTÃOS.

Estou triste porque quanto mais o tempo passa, mais vemos novos “fariseus” se levantando! Sim, aqueles que na época do Cristo queriam novamente apedrejar a miserável adúltera (e só ela era apredejada, o homem não), mas foi salva pela misericórdia de Jesus (Jo . 1 ao 11). Lembro-me também daqueles fariseus hipócritas que ficaram espantados de verem uma mulher lavando os pés do mestre e este deixava que ela o tocasse mesmo sabendo quem ela era, dando então uma lição que demonstra todo seu amor e que com certeza escandalizou alguns desses fariseus, afinal eram tão sábios na lei, a lei que a condenava (Lc.7.36 ao 50), a mulher do fluxo de sangue, que tocou-lhe as vestes e foi curada, (era excluída da sociedade MACHISTA, da época), mas Cristo a recolocou novamente na sociedade acusadora e hipócrita a qual ela fazia parte. A mulher Samaritana que tinha vários maridos e nenhuma oportunidade de mudança de vida, quando encontra com o Cristo é vista e respeitada como ser humano, é perdoada e tocada no seu âmago por esse Cristo, a quem dizemos SEGUIR OS PASSOS. O que isso quer dizer? SEGUIR OS PASSOS DO MESTRE?

Digo mais, se todos os exemplo de Cristo, o modo como Ele tratou e amou as mulheres, tudo o que vimos de relatos bíblicos de casos onde mulheres foram agredidas, estupradas, diminuídas e colocadas como objeto de prazer para os homens, se todos esses relatos não comovem o coração de um CRISTÃO hoje e esse mesmo Cristão age de modo como se não houvesse injustiça e igualdade de DIREITOS e DEVERES entre mulheres e homens, creio eu não haver mais nada que mude a dureza do coração desses homens.

Minha oração é que Deus tenha misericórdia de nós mulheres, que sejamos como as mulheres que encontraram com Cristo, bíblicas e ajudadoras de nossos maridos, mães que criam os filhos diante da palavra de Deus, trabalhando dentro e muitas vezes fora de casa também, sábias a tal ponto de abençoarmos a nossa família e edificarmos a nossa casa na rocha que é e sempre será esse Deus que nos amou, apesar de não merecermos.
Que não sejamos conhecidas pelas “louças que lavamos”, mas pelas palavras que falamos e pelos atos de justiça que buscamos em Deus e para a glória de Deus, pela competência que há em nós mulheres, guerreiras e fortes, (não para nossa glória).

Agradeço ao Senhor de toda a glória porque me deu um esposo companheiro, um homem que não tem machismos e que não vê a mulher como um objeto para seu prazer, mas sim como um ser criado à semelhança de Deus, que deve ser respeitada e amada reciprocamente.
é isso. Flá

Deixe um comentário

