Até quando?

foto-andres-martines-casares-reuters
Foto:Andres Martines Casares/Reuters

foto-andres-martines-casares-reuters

foto-andres-martines-casares-reuters

…”amar ao próximo da mesma maneira como você se ama”…

Sempre observei as tragédias do mundo com  uma angústia muito forte em meu coração e sentimento de impotência, já chorei e me entristeci pelo ódio, vingança e guerras que a humanidade vem sofrendo e que se alastra cada dia mais.

Compreendo tão pouco o sentido real das palavras fome, pavor e medo que talvez todo meu sentimento se resuma em pura e simplesmente pena, pois continuo impotente e de mãos atadas diante das desgraças que minha raça causa um ao outro.

Continuo na minha vidinha que às vezes é tão humilde, outras vezes é pura ostentação de alimentos e desperdício do pouco que tenho pura e simplesmente por estar plenamente satisfeita, enquanto isso alguns da minha raça passam fome, e não que eu acredite que o meu não desperdício aliviaria a fome deles, mas a minha consciência de alguma maneira me cobra – O que eu, poderia então, fazer para aliviar a dor desses meus irmãos??

Se nós que dizemos ser separados, ter ministérios e missões (como eu), fizéssemos um pouco em prol do próximo, o resultado seria avassalador, o amor transbordaria e com certeza uma grande parte da humanidade deixaria de viver em sofrimento extremo, miséria e medo constante, pois a união faria o amor brotar.

Utopia? Talvez, mas continuarei me cobrando e buscando de alguma maneira cumprir o que meu “coração” me manda fazer…

Deus nos levante, para viver uma vida que não se resuma apenas em consumo, trabalho e morte, mas que nós em coletividade, cooperação e doação de vida, cumpramos o segundo maior mandamento, pois o viver é lucro e o morrer é Cristo.

#oHaitiExiste

Flá.

Deixe um comentário

